sábado, 10 de janeiro de 2009

Rua Ruffo Galvão

Essa é fácil de acertaar: muitas dessas casas da Rua Ruffo Galvão ainda mantém o mesmo visual - inclusive a Padaria Paulista, que aparece do lado esquerdo, ainda está em pleno funcionamento.

7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, as fotos de Itabuna isso é Historia, se você coseguir os nomes das pessoas que estão em todas as fotos seria muito interssante.

A padaria não é a Paulista e sim a Aurora.

abçs
Rui

Romano disse...

Gostaria de ver uma fotografia recente da rua Ruffo Galvão.

Romano disse...

Essa rua faz parte da minha infância e me traz boas recomendações.

Romano disse...

Correção: essa rua faz parte da minha infância e me traz boas recordações.

Romano disse...

Correção: essa rua faz parte da minha infância e me traz boas recordações.

NADIA GUIMARAES DE SOUZA disse...

Essa rua é muito especial pra mim pois vim de Ilhéus aos 08 anos de idade, cidade onde nasci para morar com meus pais adotivos: José Ferreira da Silva (da Soc. Monte Pio dos Artistas e que também era alfaiate) e Maria José da Silva que moravam com D. Senhora, (Laura Conceição). Daqui vejo que nossa casa em nada mudou e fazer parte desse passado me orgulha e emociona profundamente. Agradeço a você por me proporcionar tamanha emoção. Um abraço!!

Unknown disse...

Gostaria muito de saber mais sobre esta rua ! Ela foi dedicada ao meu bisavó que era medico , Ruffo Galvao.
Meu avo Orlando Galvao também se tornou medico , porem eventualmente se mudou para o Rio de Janeiro , minha mãe foi a ultima que nasceu em Itabuna! Na minha ultima viagem ao Brasil , minha mãe me entregou uma medalha de meu bisavó de ouro de quando se graduou , eu acho , com símbolo da Medicina e as iniciais Ruffo Galvao!
Hoje moro em Nova Iorque , tão longe , mas esta medalha esta no meu pescoço ! Fui a única a seguir alguma área da medicina! A Veterinária. !!